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Captarmais A PROSPECçãO DE ALUNOS NA ERA DIGITAL
  • 15/03/2019

A prospecção de alunos na Era Digital

Nos últimos anos, a forma de prospectar alunos vêm mudando. Antes, instituições que podiam investir em comerciais e outdoors tinham as melhores propagandas e resultados. Mas nos dias atuais, com 64,7% da população acima dos 10 anos com acesso à internet, estar presente na internet é o que realmente faz mais diferença.

O Marketing Digital, além de ser acessível a todos, está se tornando uma ferramenta cada vez mais importante para instituições de ensino. Mesmo com um investimento baixo, é possível colher bons resultados.

Diferente das propagandas tradicionais, as campanhas on-line são certeiras: atingem somente o público desejado. Universidades, por exemplo, podem atingir profissionais que estão em busca de uma pós-graduação específica, ou pais que buscam por escolas de inglês em uma determinada região.

Como as redes sociais podem ajudar

Esteja ciente: apenas criar uma página no Facebook e Instagram não é o suficiente, e muito menos pagar para que o sobrinho faça postagens uma vez ou outra. Para funcionar, será preciso de estratégias de marketing digital pensando na Jornada de Compra de pais e alunos.

As Redes Sociais, além de publicidade, também devem criar um relacionamento com esses pais e alunos, e para isso, é imprescindível estar sempre presente para respondê-los nos comentários e mensagens privadas. E lembre-se: responda até mesmo os comentários negativos. Isso vai dizer muito sobre a sua instituição!

No Facebook, assim como no Instagram, é possível fazer campanhas que só aparecem para quem realmente interessa, e são as duas redes sociais com mais usuários ativos. A sua instituição pode postar sobre promoções, dia-a-dia, diferenciais e muito mais.

Entenda o seu público-alvo para segmentar

Para que as estratégias de marketing tragam resultados, é preciso entender qual é o público-alvo de sua instituição para então segmentar as postagens e campanhas. Para encontrá-los, você deve pensar em quem se interessaria pela sua instituição, desde o cargo e até mesmo idade.

Conhecer melhor seu público-alvo é o primeiro passo para ter uma estratégia bem orientada, otimizar seus gastos e obter resultados realmente positivos.

Essa prospecção realmente funciona?

Sim! Como a prospecção na internet é mais direcionada, as chances de atingir pessoas interessadas na sua instituição e que podem investir nela são muito maiores. Em um outdoor, além de ser mais caro, todos que passam pela propaganda conhecem a sua instituição, mas quantas dessas pessoas realmente estão em busca dela?

Essa é a grande diferença entre a prospecção na internet e a tradicional. Quer saber mais sobre prospecção de alunos na era digital? Baixe já nosso e-book!

Fique atento em nossas redes sociais, porque em nossa próxima postagem, falaremos sobre a diferença entre Macro Captação, que tantos utilizam, e o Marketing Digital.