| Capacite a sua equipe e conquiste mais resultados

Captarmais CONHEçA OS 5 FATORES QUE FAZEM SUA ESCOLA CRESCER
  • 04/10/2018

Conheça os 5 fatores que fazem sua escola crescer

Atualmente, o crescimento de uma escola vai muito além das rematrículas e resultados nos vestibulares. Com o cenário cada vez mais competitivo, é preciso fazer diferente e investir nos fatores certos que farão sua escola crescer. Pensando nisso, preparamos este artigo para te mostrar quais são estes fatores!

 

      1. Invista em Marketing Digital!

 

Estratégias de Marketing são essenciais para sua escola crescer. Produção de conteúdo, funil de vendas e SEO farão sua marca ser reconhecida por pais e alunos. Não deixe as redes sociais de lado, lembre-se que após alguém ouvir falar de sua escola e se interessar, ela vai pesquisar e o que resultará depende do marketing!

 

     2. Ouça os pais e alunos!

 

Não sabe se seus clientes estão satisfeitos? Faça um formulário pedindo opiniões! O famoso “boca a boca”, mesmo com o marketing digital, faz muita diferença quando se trata de escolas. Além deles se sentirem valorizados por terem um ambiente para sugerirem mudanças e elogios, você também terá uma boa ideia do que melhorar na sua escola.

 

    3. Utilize a tecnologia ao seu favor!

 

A tecnologia surgiu para facilitar a vida de todos. Atualmente, jovens e crianças utilizam tecnologias no dia-a-dia, e na escola não deveria ser diferente. Computadores, softwares educacionais, tablets e quadros digitais serão um fator decisivo na escolha de qualquer pai e estudante. Fora que a tecnologia possui um teor inovador e inclusivo.

 

    4. Saiba qual o diferencial de sua escola!

 

Você já parou para pensar no porquê uma pessoa matricularia o filho na sua escola? Pois deveria! O que não faltam são escolas, e para a sua se destacar, precisa de um diferencial — e ele precisa ser divulgado! Alto indíce de aprovação em vestibulares, ensino bilíngue, disciplinas especiais e extracurriculares são pontos positivos e bem vistos na hora de escolher!

 

    5. Acompanhe as métricas!

 

O último, mas não menos importante fator, é acompanhar as métricas. Elas que dirão o que está dando resultado e o que não está, principalmente quando pensamos em geração de matrículas!

 

Estes são os principais fatores que você precisa conhecer bem para fazer sua escola crescer, mas nada disso importa se não souber utilizá-los. Caso tenha dúvidas de como fazer, entre em contato conosco! Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e experientes no setor educacional.